Tinha 20 e poucos anos, era uma pessoa bonita por fora e pelo pouco que sei, também por dentro. Preocupava-se com os outros, tinha uma vida inteira pela frente e ainda há poucos dias, tinha celebrado o aniversário do namorado e parecia no topo do mundo. Parecia.
A verdade é que por mais boas pessoas que sejamos ou tentemos ser, enquanto não conhecermos o amor de Deus, vamos estar sempre sujeitos ao turbilhão das nossas emoções e das circunstâncias que nos rodeiam. A estarmos bem com os outros, áquilo que os outros pensam e dizem, da maneira como nos tratam...
Eu também já fui assim. Já pensei fazer o mesmo um dia e se não fosse Deus, sei que hoje não estaria aqui. Por isso, embora o sofrimento de alguém que tira a sua própria vida pareça terminar aqui na terra, tenho a certeza que vai começar na vida eterna. E esse nunca vai acabar.
A Bíblia diz-nos em Êxodo 20:14: "Não matarás". Isso quer dizer que eu não devo tirar a vida a ninguém. Nem a minha.
Tal como eu um dia me senti assim e ela se sentia assim, tenho a certeza que existem muitas pessoas novas e mais velhas que se sentem assim. Com um vazio, uma tristeza desesperada, uma vontade de acabar com tudo e fugir. De deixar os problemas para trás e descansar finalmente.
Peço-vos que não façam isso. Peço-vos que se é assim que se sentem, que procurem ajuda. Que acima de tudo, falem com Deus. Se nunca o fizeram, façam-no com as vossas próprias palavras e digam-Lhe o que sentem. Que estão desesperados e que não sabem o que fazer.
Deus não quer palavras caras e rezas repetitivas. Deus não quer ladaínhas. Deus quer o vosso coração. O vosso querer e acima de tudo, quer mostrar-vos que vos ama e que vos ama tanto, tanto, tanto que um dia deu O Seu Filho Amado por vocês, por todos nós.
Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
3 comentários:
Então hoje em dia nas circunstâncias nazis em que vivemos quem não busca o socorro em Deus, vê-se angustiado e aflito! Hoje vivemos num mundo de falsidade e é fácil as pessoas se sentirem desamparadas! Só Jesus para nos guiar e guardar! Então entre os adolescentes as coisas não estão nada fáceis! A sociedade está podre até ao tutano e a verdade já não interessa!
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."
Salmos 127:1,2
Bjs
So sad. You're right, there is only one we can and should turn to.
Bom dia querida Paula,
Palavras santas, só em Deus para encontra o alivio e o conforto e não sucumbir ás mil emoções que nos afectam dia a dia.
É um processo diário conectar se com Deus e com o nosso espírito, há que praticar todo os dias.Seja através da escrita, da contemplação da natureza , no aconchego da nossa casa , nos animais.Tudo é DEUS.
Parabéns pela tua casinha na montanha que eu tenho a certeza que aos poucos se tornará num lar tal como tu e o teu marido imaginaram .Tu mereces.
bj grande e até breve
Lulu
Enviar um comentário