quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Deus Ama-te. Sim, a ti.💗

Hoje acordámos com a triste notícia de que a namorada de um colega do meu marido se suicidou.😔
Tinha 20 e poucos anos, era uma pessoa bonita por fora e pelo pouco que sei, também por dentro. Preocupava-se com os outros, tinha uma vida inteira pela frente e ainda há poucos dias, tinha celebrado o aniversário do namorado e parecia no topo do mundo. Parecia.
A verdade é que por mais boas pessoas que sejamos ou tentemos ser, enquanto não conhecermos o amor de Deus, vamos estar sempre sujeitos ao turbilhão das nossas emoções e das circunstâncias que nos rodeiam. A estarmos bem com os outros, áquilo que os outros pensam e dizem, da maneira como nos tratam...
Eu também já fui assim. Já pensei fazer o mesmo um dia e se não fosse Deus, sei que hoje não estaria aqui. Por isso, embora o sofrimento de alguém que tira a sua própria vida pareça terminar aqui na terra, tenho a certeza que vai começar na vida eterna. E esse nunca vai acabar.
A Bíblia diz-nos em Êxodo 20:14: "Não matarás". Isso quer dizer que eu não devo tirar a vida a ninguém. Nem a minha.
Tal como eu um dia me senti assim e ela se sentia assim, tenho a certeza que existem muitas pessoas novas e mais velhas que se sentem assim. Com um vazio, uma tristeza desesperada, uma vontade de acabar com tudo e fugir. De deixar os problemas para trás e descansar finalmente.
Peço-vos que não façam isso. Peço-vos que se é assim que se sentem, que procurem ajuda. Que acima de tudo, falem com Deus. Se nunca o fizeram, façam-no com as vossas próprias palavras e digam-Lhe o que sentem. Que estão desesperados e que não sabem o que fazer.
Deus não quer palavras caras e rezas repetitivas. Deus não quer ladaínhas. Deus quer o vosso coração. O vosso querer e acima de tudo, quer mostrar-vos que vos ama e que vos ama tanto, tanto, tanto que um dia deu O Seu Filho Amado por vocês, por todos nós.

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

3 comentários:

Bella disse...

Então hoje em dia nas circunstâncias nazis em que vivemos quem não busca o socorro em Deus, vê-se angustiado e aflito! Hoje vivemos num mundo de falsidade e é fácil as pessoas se sentirem desamparadas! Só Jesus para nos guiar e guardar! Então entre os adolescentes as coisas não estão nada fáceis! A sociedade está podre até ao tutano e a verdade já não interessa!

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."
Salmos 127:1,2

Bjs

Mari disse...

So sad. You're right, there is only one we can and should turn to.

Walking on Sunshine disse...

Bom dia querida Paula,
Palavras santas, só em Deus para encontra o alivio e o conforto e não sucumbir ás mil emoções que nos afectam dia a dia.
É um processo diário conectar se com Deus e com o nosso espírito, há que praticar todo os dias.Seja através da escrita, da contemplação da natureza , no aconchego da nossa casa , nos animais.Tudo é DEUS.
Parabéns pela tua casinha na montanha que eu tenho a certeza que aos poucos se tornará num lar tal como tu e o teu marido imaginaram .Tu mereces.
bj grande e até breve
Lulu