terça-feira, 19 de outubro de 2021

A Nossa Casa🏡

Li isto num dos meus blogues preferidos, o Strangers and Pilgrims on Earth, um blogue americano cristão, onde a JES ensina 1001 maneiras mais económicas de cuidarmos da nossa casa e onde já aprendi muito e adorei este comentário tão antigo e ao mesmo tempo, tão actual.

Deixo aqui a frase original e em português, para quem não é muito amigo de línguas estrangeiras!😉

"We often take our homes for granted. But when we steep ourselves in our home, a deep sense of place begins to emerge. Life becomes more meaningful. We begin to have a greater spiritual awareness of what our home is and should be. Perhaps our most inspiring thought is that our homes, if we are to live well in them, require and deserve a lifetime of the most careful attention. A home absorbs caretaking like a sponge. All the hours we spend tending to it are never in vain, for everything we give to our home, is in turn, given back to us. Our homes will be only as generous and nurturing as the effort we invest in them."
 
 
"Muitas vezes, tomamos as nossas casas por garantidas. Mas quando nos envolvemos na nossa casa, um profundo senso de lugar começa a imergir. A vida torna-se mais significativa. Começamos a ter uma maior consciência espiritual do que a nossa casa é e deve ser. Talvez o nosso pensamento mais inspirador é que as nossas casas, se nós quisermos viver bem nelas, requerem e merecem uma vida inteira da mais cuidadosa atenção. Uma casa absorve cuidados como uma esponja. Todas as horas que gastamos a cuidar dela nunca são em vão, porque tudo o que damos à nossa casa, é-nos por sua vez, dado em troca. As nossas casas serão apenas tão generosas e carinhosas, como o esforço que investimos nelas."
 
Acho que este pensamento se aplica a TODAS as casas. Quer gostemos da casa onde vivemos ou não, temos de fazer sempre o nosso melhor para a tornar no nosso paraíso particular. O nosso pedacinho de céu aqui na terra, neste mundo cada vez mais dividido e problemático.
A casa onde eu e o meu marido vivemos não é a nossa casa de sonho, mas temos fé que um dia poderemos viver onde realmente queremos. Numa casa mais pequena e no lugar que faz os nossos corações baterem mais forte.
Nem sempre é fácil, mas é nessas horas que temos de nos virar para O Pai e pedir-Lhe que nos dê forças e a certeza que um dia, os nossos sonhos se hão de concretizar.
Até lá, vamos agradecer por termos um teto, comida na mesa e muitas mais coisas que temos por garantidas diariamente e as quais para muita gente, infelizmente são apenas miragens.

4 comentários:

Mari disse...

That's a really good quote! I'm going to check out that blog too - thanks for the link!

Bella disse...

Gostei muito deste post :)

Às vezes Deus nos leva para onde precisamos de estar naquele momento! Neste momento estamos a viver num sítio onde não pensaria viver, mas creio que é ali que Deus nos quer agora! É ali que vamos fazer a diferença e só Deus sabe quanto tempo é para ficar ali!

Fazemos o nosso melhor, não cedemos dos nossos princípios nem da nossa fé e Deus honrará! E se partirmos, então iremos para Deus que é a verdadeira vitória :)

Bjs e abençoada semana

Bella disse...

Já agora: tens o mesmo nome do meu marido mas o dele é masculino :) Paulo Alexandre dos Santos :D Coincidências engraçadas :) Bjs

Susan disse...

I really enjoyed the post on the house. I needed to hear it. Thanks for sharing!