segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Tarte Para o Lanche!🍰

Tinha uma embalagem de massa folhada em fim de validade e como cá em casa não gostamos de desperdiçar nada, procurei uma receita que não fosse muito complicada e que não levasse ovos, visto que só tinha 1.
De há uns tempos para cá, tenho tentado voltar às receitas simples e com as quais e eu o meu marido crescemos. Receitas que adorávamos e que com o passar do tempo e do surgimento de milhentas receitas com ingredientes esquisitos, foram ficando esquecidas.
No meu tempo (ihihih), uma receita simples levava 4, 5 ou no máximo 6 ingredientes, mas hoje ao pesquisar por uma receita de tarte, encontrei uma receita que era apontada como simples e que "só" levava 12 ingredientes!😅 Essa ficou logo posta de parte, é claro.😬
O meu objetivo era não estragar a massa folhada e fazer algo simples e bom e acho que consegui. Descobri a receita do Bolo-Tarte de Canela no blogue Doce Final Feliz e não fiquei desapontada!😋
Fica muito fofinho e é facílimo de fazer. As únicas alterações que fiz, foram o uso de margarina derretida em vez de óleo (cá em casa usamos azeite para cozinhar e fritar e tive receio que o azeite tivesse um sabor demasiado forte para a receita) e em vez de água morna, usei "leite" de aveia.
Como não bebo leite porque sou intolerante à caseína e o meu marido por norma também não costuma beber leite, uso a bebida de aveia até para fazer puré de babata e fica delicioso.
Ah e em vez de usar a varinha para bater a massa, bati só com a vara de arames e ficou ótima na mesma.
Espero que gostem da sugestão e que tenham uma semana abençoada!💗

 Aqui está a massa, prontinha a ir para o forno!

2 comentários:

Mari disse...

It looks like a good one! Very interesting to have a cake/pie combo!

Bella disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho!
Uma bela recita simples! Usamos em casa também leite de aveia e às de arroz.

Bjs