sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Stocking Up!

Desde pequena, que me habituei a ver a despensa cheia de produtos alimentares e de limpeza. A minha mãe tinha o hábito de ter sempre 2 ou 3 pacotes de açúcar a mais, de arroz, massa, leite, etc...
Por isso, quando casei e comprámos a nossa primeira casa, passei a fazer o mesmo. Todos os meses comprávamos alimentos para acrescentar ao nosso stock e fazíamos o mesmo com os detergentes, papel higiénico, rolos de cozinha, conservas e tudo o que habitualmente se guarda numa despensa.
Quando nos mudámos para esta casa continuámos a fazer o mesmo e como temos um dispenseiro na cozinha, colocamos lá os detergentes e na despensa guardamos os alimentos, produtos de papel e de higiene.
Quando a pandemia veio em força no ano passado e estivemos em confinamento, graças a Deus pudemos usar o nosso stock e não tivemos problemas com falta de alimentos ou de papel higiénico, como vi e ouvi muitas pessoas comentarem.
O nosso frigorífico também estava cheio e nesse sentido, estivemos descansados. Mas uma coisa que esta pandemia nos ensinou, foi que a qualquer momento algo pode acontecer e temos de estar preparados. Isso levou-nos a aumentar ainda mais o nosso stock e a ter uma boa margem de manobra para o que der e vier.
E isso aplica-se também aos nossos animais. Lembro-me de depois do desconfinamento, ir com o meu marido às compras e querer comprar areia para o nosso gato e não encontrar nem um pacote, a não ser das mais caras e/ou com cheiro.
Tal como nós, os animais precisam de comida, de água e no caso dos gatos, de areia e o que nos valeu foi que tínhamos em casa ainda alguns sacos em... adivinharam: stock!😻
Num próximo post vou mostrar-vos a nossa despensa e dispenseiro, mas hoje queria deixar-vos aqui a "despensa" do nosso Tareco.
E vocês, também estão preparadas para outro confinamento (que espero e peço de todo o coração que não aconteça)?

 
Num armário da cozinha, temos a comida, malte, os snacks, a manta de Inverno da cama do Tareco e a caixa de transporte dele, além da tesoura e pá para a areia.

 
Na parte de baixo do mesmo armário, guardamos a comida seca dele e o stock de snacks que comprámos em promoção no Pingo Doce.

 
Finalmente na despensa, temos a areia dele. Aqui creio que tínhamos 4 pacotes e meio, mas entretanto já gastámos o meio saco e comprámos mais 2.

2 comentários:

Bella disse...

Eu sempre tive este hábito de comprar a mais, pois era assim que toda a gente fazia e só há umas duas décadas para cá é que se deixou de fazer porque virou moda. As pessoas não podiam andar sempre à compras nos tempos dos nossos pais, porque as nossas mães pelo menos a maioria delas não conduziam.

No entanto, no pseudo-confinamento nós continuamos a fazer a nossa vida sem nos entregarmos a histerias mentirosas. Nunca vi nada faltar nas prateleiras a não ser o bom senso das pessoas!

Se as pessoas não acordarem rápido para a ditadura mundial que se está a instalar com base em pseudo-ciência, vamos ter confinamentos ad eternum. Agora já se falam em confinamentos pelo ambiente!

Concordo que devemos preparar-nos, pois a protecção civil já anda com propagandas de apagões!

Jesus está às portas mas a maioria ainda dorme!

Bjs

Mari disse...

We have a large pantry in our basement. My husband built a big shelving unit, and I stock up when things are on sale. He calls it our mini Meijer (a chain of stores near us).
It's very helpful to have!
And I hope for no shut downs either...