segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Voltei, voltei, voltei de lá...😍

Oláááááá!!!
 
Finalmente estou de volta. Como vos tinha dito, tive uma inflamação no olho e depois de muito descanso afastada do computador, de uma constipação e dos efeitos secundários da dose de reforço da vacina contra o Covid, voltei à Blogosfera!
 
Como já não vinha cá há tanto tempo, aproveito este post para vos mostrar 3 das prendas de Natal que o meu amorzito me deu. Como ele sabe que eu adoro ler (e escrever😁), ofereceu-me estes livros.

 Infelizmente, como tive o problema no olho, tive de esperar para os começar a ler e não pude abusar. Por isso, até agora só acabei de ler A Menina da Rádio e posso dizer que A-DO-REI!😍
 
A Maria Eugénia era uma das minhas atrizes favoritas e apesar de já não estar no nosso meio, continua a sê-lo. Para mim, era a epítome de alguém com classe e uma mulher que representava a feminilidade e a delicadeza que hoje em dia, infelizmente, se estão a perder.

Além disso, ensinou-me muita coisa que eu não sabia acerca da vida da Maria Eugénia e que me fizeram admirá-la ainda mais. E tem pormenores tão fofinhos e delicados na contra-capa... E muitas fotografias que até agora só estavam no arquivo pessoal da atriz, a acompanhar. Recomendo vivamente!👍

Para terminar (sim, que eu não quero que vocês fiquem com problemas na vista, por terem de ler um post enorme) deixo aqui o menu desta semana e espero que vos inspire!

2º Feira - Cavala com batatas e ovos cozidos / Restinhos

3ª Feira - Ervilhas com chouriço e ovos escalfados / Pescada frita com arroz de cenoura e salada

 4ª Feira - Hambúrgueres no pão com batatas fritas / Restinhos

5ª Feira - Carne guisada com massa / Sopa de feijão

6ª Feira - Dourada no forno com batatas assadas e salada / Restinhos

Sábado - Alheira grelhada com migas de broa e espinafres / Bifes de frango com arroz de manteiga

Domingo - Alabote assado com cebolada e batatas e cenouras assadas / Wraps de atum

Bom apetite e uma semana abençoada!😊🙏

 "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."

Jeremias 29:11

19 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

saúdo com muito agrado o seu regresso. Fico feliz por já se encontrar restabelecida das suas enfermidades e regressar em força.
Ler acalma a alma e fortifica o coração. Belos livros que o seu amorzão lhe ofereceu.
.
Semana feliz… cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Paula Alexandra Santos disse...

Obrigada, Rykardo!
Ler é descobrir novos mundos e quem não sabe ler ou não o faz porque não gosta, nem sabe o que perde.
Beijinhos e boa semana!
:)

Cidália Ferreira disse...

Bem vinda. Oxalá tenhas melhorado. Também apanhei uma grande gripe mas já estou bem. Porém, 3 dias antes de ficar doente recusei a 4ª vacina da covid. Não me arrependo... Porém estou sempre a tempo!
Gostei da ementa semanal
.
Beijo, e uma boa noite

Paula Alexandra Santos disse...

Obrigada, Cidália!
Felizmente já estou bem melhor e só tenho uma pequena moínha no braço onde levei a injeção e um pouco de cansaço, mas isto vai ao lugar.
Graças a Deus que também já estás livre da constipação e que tenha ido e não volte! ;)
Beijinhos e boa semana!
:)

Bella disse...

Fico feliz por estares de volta :) Pensei em ti hoje e como tens andado desaparecida. Graças a Deus que estás a recuperar :) Esses livros são de fazer inveja :P E o menu é yummy como sempre :D Bjs

Mariette VandenMunckhof-Vedder disse...

Dearest Paula,
Wow, so happy to read you here again! Good to know that you have recovered from most pesky things—the eye being the most delicate.
Your book sounds like really a good serving of classy lifestyles that indeed seem to be vanishing...
Just got home from Biking 36 km with Pieter and in shorts. However biking in the shade was not feeling that good with 21°C and windy weather...
But with a hot cup tea in hand and reading your email I warmed up.
No, my nephrologist did not recommend a high potassium diet, he warned to watch my potassium intake. But I never knew I had to lower it so drastically after getting so sick... Good thing is we can do our own research when calls are not being answered nor returned.
Wishing you and Nuno a Happy Saint Valentine's Day!
Hugs,
Mariette and also Pieter

Paula Alexandra Santos disse...

Obrigada, Bellita!
Comecei a ler o This is Your Captain Speaking e também estou a gostar muito.
É a biografia na 1ª pessoa do ator que fazia de Capitão Stubbing no Barco do Amor e da caminhada dele desde a infância, até conhecer Deus.
Quanto ao menu, agora cada vez que vou fazer cavala para o almoco, lembro-me de ti eheheheheh!
Beijinhos!
:)

Paula Alexandra Santos disse...

Thank you, Mariette!
That book was SO good and now I'm reading the one from Gavin MacLeod, This is Your Captain Speaking.
It's in english and it speaks of his life since he was a little boy, until he met God and changed his drinking habits.
It's very good!
I'm sorry about the nephrologist mistake! :P And I hope you continue to feel better and kepp going on bike rides with your handsome Pieter.
Have a blessed week!
:)

Mariette VandenMunckhof-Vedder disse...

💕🚴💕🚴

Ingrid Shinoda disse...

Olá Paula!
Que bom que você já melhorou. Essa semana li esse versículo que você postou.
Tenha uma linda semana, que Deus te abençoe.
Beijinhos!!! =)

Paula Alexandra Santos disse...

Obrigada, Ingrid!
Muitos beijinhos e uma semana abençoada! :)

Mariette VandenMunckhof-Vedder disse...

Paula, those bikes are over with for quite a while... I got T–boned by a car on Tuesday afternoon and had two fractures, right knee cap and left Proxima fibula. Several cuts mostly left leg and bruises, swelling. Cracked ribs and my right shoulder hurts like hell, cannot lift arm and get an MRI on Wednesday to see if something is wrong with my rotator cuff. Love to you💕

Paula Alexandra Santos disse...

I just sent you an email, Mariette. Praying for you.

Luluwalkingonsunshine disse...

Bom dia querida Paula,
Espero que estejas já recuperada dos teus olhos.
Crime disse ela e o Barco do Amor era do meu tempo, e como eu gostava de ver essas series.
Acreditas que ás vezes há um navio de cruzeiro que para no Porto e o som do apito do navio é a musica do Barco do Amor.A primeira vez que ouvi até me arrepiei, tão giro.
Esse versículo é para mim, confiar no percurso da vida, entregar e confiar a DEUS.
Deus te abençoe minha querida por ainda andares por aqui a espalhar amor.
bjs
Lulu

Paula Alexandra Santos disse...

Bom dia, Lulu!
Já recuperei, mas tenho de confessar que como andei menos tempo por aqui, me dediquei mais às coisas cá em casa que tinham ficado para trás.
Mas a ver se volto mais vezes à minha casinha na blogosfera! ;)
Também adorei ver essas e outras séries da altura e ainda vejo o Crime disse Ela na Fox Crime e o Barco do Amor deu há pouco tempo na RTP Memória.
Já não me lembrava como é que tinha sido o final. E adorava ouvir esse apito! Deve ser muito giro!
Deus está sempre à nossa espera; nós é que às vezes tardamos em querer ouvir A Voz Dele. Muitos beijinhos e que Deus te abençoe muito a ti e aos teus, também!
:)

Anónimo disse...

Olá querida, eu que peço desculpas pelo meu sumiço!
Amei a indicação do livro!
Quem sabe eu compre tbm, fiquei interessada!
Aproveito para deixar o novo link do meu blog;
https://minhaliteraturinhadedeus.blogspot.com/
Abraços e bom fds.

Paula Alexandra Santos disse...

Olá, Larissa!
Espero que esteja tudo bem. :)
Este livro é mesmo muito bom e mostra-nos uma era que felizmente acabou, mas que tinha muita coisa melhor do que hoje.
Beijinhos e vou já alterar para o teu blogue novo!
;)

J. S. Vila disse...

Un artículo extenso y muy bien trabajado.

Paula Alexandra Santos disse...

Obrigada e agradeço pela visita ao meu blogue!
:)