quinta-feira, 5 de maio de 2022

Limpezas Culinárias!🙌

Bom dia!😃
Por aqui andamos em limpezas de Primavera, tanto em casa como em nós mesmos. O que é que eu quero dizer com isso?
Que eu e o Nuno estamos a tentar comer de maneira mais saudável, para limparmos o organismo e que estamos a dar a volta a tudo cá em casa e a mandar embora aquilo que já não usamos ou precisamos.


Uma coisa que já andava há muito tempo para fazer e que agora estou FINALMENTE a fazer, é escolher os livros e revistas de culinária, de modo a ficar só com aqueles que realmente vou usar.
Não sei se vos acontece isto, mas quando damos por isso, temos dezenas de livros de culinária, revistas, recortes e receitas dadas por familiares e amigos e acabamos por não usar nada e fazer sempre os mesmos pratos. Acontece-vos a mesma coisa?
Pois... Como já estava farta de abrir o armário da cozinha e ver os livros e revistas ali a ocupar espaço, resolvi começar a escolher aqueles que realmente nos interessam e dar aqueles que nunca usámos ou não estamos a pensar usar no futuro.
No meio das revistas, encontrei esta que comprei nos Estados Unidos em 1998! Esta é para guardar, pois além de ter receitas deliciosas e que realmente vou fazer, adoro a sensação acolhedora e reconfortante que me transmite cada vez que a leio.😌💗

Na altura tínhamos casado há cerca de 6 meses e além de querer fazer o melhor para o meu marido, descobri que os Estados Unidos são um país especial que ficou para sempre no nosso coração.
Entretanto, já lá voltámos algumas vezes nas férias e cada vez que temos de voltar para casa, parte do meu coração fica lá.😭
Mas voltando às receitas, deixo-vos aqui esta que já marquei para fazer nos próximos tempos e que deve ser deliciosa!
Está em inglês, mas tenho a certeza que se perderem 1 minuto do vosso tempo a lê-la e mais um bocadinho a fazê-la, não se vão arrepender!😋


13 comentários:

Bella disse...

Olá
Eu tbm gosto de fazer limpezas por casa e deitar fora o que não uso, ou então fazer recortes de revistas onde só me interessa uma ou outra coisa.
Já o marido tem um treco se maltrato revistas :D
Essa revista que mostras faz-me lembrar as revistas dos anos 70 e 80 na Africa do Sul que tinham esse ar de aconchego.
Hoje em dia é tudo feito com muito mais desprezo eu acho :)

E já me esquecia da tua fobia :D Fartei-me de rir do teu comentário! Bjs

Mariette VandenMunckhof-Vedder disse...

Dearest Paula,
Thank you so much for your visit and comment, to which I did reply on my blog.
Oh, there still is a little basket for being scanned. Good recipes that I want to hold on to. My organizing has been to place them on my Pinterest so I still can access them. No more clutter in drawers and everywhere...
Organizing our life is important and not leaving a paper trail behind us.
You are not the only one that makes the same dishes over and over again. Well, that is until our health changes drastically and we no longer can eat certain foods.
For me there is not much left to indulge in. But I'm still alive and wanting to get the very best out of my final stage of life. Having CKD stage 4 is not a happy ride but one must remain positive and grateful for numerous fond memories.
Making favorite desserts I still can do, for making others happy!
Big dinners I have not done since 2017... sad as I have so much good French table linens and also porcelain. Under the label Table Setting you can find several of my posts with nice things and with flowers!
Our garden is not yielding anymore roses, the fragrant ones we used to have plenty. Due to huge trees that compete for food and light.
But that's life. So grateful for the memories we collected over the years. We also lost several good friends and now it is mainly both of us.
Big hugs,
Mariette

Both of us are writers but no novels... more the scientific way. So grateful that I managed the self–publishing with IngramSpark for worldwide print on demand for our book: modern mushroom growing 2020 harvesting. I've written only the harvesting part but did all the typing, the editing and with the help of a graphic designer that knew how to publish college books, born in Germany and living in England, we did it. That was our task during the nasty Covid thing where people got so restricted by this abusive tyranny. We both know about virus diseases and they always will exist. Eating and living healthy makes us fight off things.

Mari disse...

I do the same with recipes - save so many and then forget to make them. I will say, this does look like one my husband would really like!
Good for you for cleaning and getting rid of things. I need to do that too.

Ginny Hartzler disse...

Yes, I have been going through our things, and getting rid of things I have not used in the last year! This cookbook looks very good!

Lucinalva disse...

Bom dia, Paula
Obrigada pela visita no meu blog, gostei muito, o seu cantinho é encantador. É muito importante fazer uma limpeza e deixar aquilo que realmente usamos, ótima postagem. Bjs querida.

Nal Pontes disse...

Oi Paula bom conhecer um cantinho novo.Muito bom fazer limpeza em todos em todos os sentidos. Melhor ainda é o alívio de vê tudo no lugar. Bjs querida. Bom final de semana

Isa Sá disse...

Com tanta tentação não é fácil comer de maneiras mais saudável.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

R's Rue disse...

I love a good spring cleaning. You’ve saved some good recipes. Have a lovely day.
www.rsrue.blogspot.com

Bella disse...

É nos anos 80 havia uns cadernos todos giros. Ainda guardo uma agenda do meu papá desse tempo que tinha fotos belíssimas :)
Eu passei pelo blog que indicaste e de facto os cabides são giríssimos :) Gostei imenso do blog! Thumbs up :D
Beijocas

Bella disse...

Ui já não me lembrava do tal site :D Foi do primeiros sites de freebies que conheci :)
E já vi que aproveitaste para dar roupinhas novas ao teu blog! Adorei ^^ Ficou todo fofo! Beijo grande!

Ingrid Shinoda disse...

Olá Paula!
Obrigada pela visita no meu blog =)
Eu também fiz umas limpezas aqui em casa e doei algumas coisas que não usava mais. =)
Beijinhos, e que Deus te abençoe

Nal Pontes disse...

Oi Paula voltando no seu cantinho. Te desejo um bom final de semana com muita saúde e Paz. Bjs querida

R's Rue disse...

Thank you for your words of wisdom