segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Menu da Semana🍔

Bom dia!
Quero começar a colocar aqui um menu semanal (almoço e jantar).
Geralmente escrevo-o numa agenda que tenho em cima da secretária e vou ver cada dia o que está na ementa, para saber o que é que tenho de pôr a descongelar para o dia seguinte, mas lembrei-me de escrever aqui também, para o caso de alguém precisar de se inspirar!

Boa semana!😄

2º Feira - Cavala com batatas e ovos cozidos / Sopa de feijão

3ª Feira - Carne de vaca guisada com massa e salada / Salada Russa

 4ª Feira - Filetes de pescada no forno com arroz de cenoura e salada / Restinhos

5ª Feira - Bacalhau cozidos com todos (batatas, cenouras, ovo cozido e grão-de-bico) / Coxas de frango guisadas com molho de tomate e cenouras, esparguete e salada

6ª Feira - Cachorro-quente com batatas fritas / Restinhos

Sábado - Esparguete à Bolonhesa com salada / Arroz de atum com salada

Domingo - Puré de batata com perninhas de frango assadas e espinafres salteados / Sopa de grão-de-bico

11 comentários:

Bella disse...

Olá Paula. Eu não tenho o hábito de agendar as refeições.

Gosto de cozinhar, mas vejo que tenho de sobras, o que tenho no frigorífico ou na horta, e na hora penso no que vou fazer. Já tem acontecido o marido pedir para fazer isto ou aquilo na hora :)

Quando a família é grande, penso que é bem útil ter tudo pensado sim, assim como fizeste.

Já agora: Cavala com batatas é das minhas comidas preferidas :D

Bjs

Paula Alexandra Santos disse...

Olá, Bella!
Cá em casa somos só nós os 2 e o Tareco, mas costumo fazer menus semanais porque assim não me esqueço (tem dias...) de descongelar as coisas previamente e não tenho dilemas sobre o que é que hei de fazer para o almoço ou para o jantar.
Também adoramos cavala com batatas! E faz bem!
Beijinhos e bom feriado!
:)

Mariette VandenMunckhof-Vedder disse...

Dearest Paula,
You are very clever in preparing a weekly menu like that!
We also follow a strict schedule, only for our healthy ingredients we often have to shop far away at the big city... But it is doable!
Will soon be stocking up again.
Then preparing large portions for freezing—easy and quick microwave suppers later.
Good planning always works out!
Hugs,
Mariette

Paula Alexandra Santos disse...

Thank you, Mariette!
We also stock up on food, cleaning suplies and toiletries. That way, even if the prices increase or there is a shortage, we are never caught by surprise.
Lots of hugs!
:)

Anónimo disse...

Olá querida, belo cardápio para sua semana, me deu até fome só de ler a sua lista! Amei. Bom apetite, beijinhos :)

Mariette VandenMunckhof-Vedder disse...

💞

Paula Alexandra Santos disse...

Olá, Larissa!
Obrigada! Assim é mais fácil organizar-me e saber o que vou fazer a cada dia da semana para o almoço e para o jantar.
Beijinhos!
:)

Katie Isabella disse...

Hello my new friend. Thank you so much for coming to see me, Katie Isabella, and my momma. Yes, Mariertte was most forgiving of my flirting with Pieter. He, Pieter was as well.

Katie Isabella disse...

Now that I have chosen English, I see what your blog is here! I will be there to dine with you and your husband on Tuesday. Wednesday. Friday, Saturday and Sunday. Perhaps Mommy and I will be late arriving however as we are, after all, far away.

Paula Alexandra Santos disse...

Hi, Katie Isabella and Katie Isabella's Mom!
Mariette and Pieter are always nice, so see if you behave next time they visit! ;)

Paula Alexandra Santos disse...

You and your Mom are always welcome. I just hope you like portuguese food!
:)